sábado, 10 de novembro de 2012

Slackline Areia entrevista João Fernando Pezzi

Diretamente do região mais fria do Brasil (RS),onde além do chimarrão,o slackline é que ajuda a esquentar o fôlego da galera local.Com um aspecto  e gabarito de modelo e de ginasta olímpico,João Fernando Pezzi,um garoto mega radical com 16 anos,que deu seus pulos ousados nesse esporte que faz geral voar (slackline) nas areias De Copacabana no torneio Copa Rio Elephant,realizado nos dias 3 e 4 de novembo,que chamou a atenção do nosso blog com apenas 4 mêses de pratica.Slackline Areia tem a honra de entrevistar esse menino cara de anjo do slackline!

SA- Como conheceu e começou a praticar slackline?

JFP - Conheci o slack por videos e pelos meus amigos e comecei a praticar em uma fita de caminhao com menos de 4 metros de distancia (hoje no faço a menos de 15).

SA- Durante suas primeiras tentativas no esporte o que achou?

JFP - Achei difícil mas continuei tentando ate conseguir atravessar a fita.

SA- Teve algum fato interessante ou engraçado no inicio que gostaria de contar durante a pratica de slackline?

JFP - Na verdade  ta sendo engracado agora,porque hoje mesmo eu vi o local onde comecei a praticar e percebi  que era minusculo o local (hahaha).

SA- Quais os benefícios que o esporte lhe proporcionou?

JFP - Equilíbrio,concentração,amigos,viagens e o mais importante "Alegria".

SA- Os amigos e parentes não praticantes do slackline o que falam desse esporte contigo?

JFP - Eles falam que eu so doido e que eu vo me matar nessas "cordas" kkkk

SA- Na sua opinião,pessoas de qualquer porte físico e idade pode fazer slackline?

JFP - O slackline é pra todos desde criancas pequenas a pessoas mais velhas mas é claro que pra certas pessoas tem mais facilidade.

SA- Em relação aos campeonatos do esporte que ocorrem,o que acha?

JFP - Por enquanto eu só participei de um, mas eu achei espetacular percebi que no Brasil também existem ótimos slackers nao é só na gringa.

SA- Das modalidades do esporte (longline,waterline,trickline e etc) qual a sua preferida e por que?

JFP - Eu prefiro trickline,porque eu gosto de giros e flips e tudo mais mas ainda nao fiz highline e tenho muita curiosidade de fazer

SA- Tem alguém que lhe inspira nesse esporte (competidor ou amigo)?Quem é e por que?

JFP - Andy lewis,Reizinho,Anjo,entre outros,porque os caras voam de mais andam bastante!

1SA- Pra finalizar,deixa uma mensagem para os leitores do blog!

JFP - Ee voce nunca andou de slack... corre porque a vida é curta e vc tem que curtir o momento alem de se uma otima experiência

Diretamente do Sul para todos os cantos do Brasil e do mundo,slackline é o esporte que esqueta todas as tribos e você ta esperando o que pra começar?Slackline Areia agradeçe a visita de todos!

 João Fernando Pezzi,nos seus bounces super altos em Copacabana,Rio de janeiro!


segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Torneio Elaphant de slackline no Rio de Janeiro 2012


Copacabana que é considerado o berço do frescobol,parou nos dias 3 e 4 de novembro de 2012,para dar lugar a mais um esporte que a galera do Brasil ta dominando do Oiapope ao Chuí.A equipe Elephant Brasil slackline,realizou na princesinha do mar a Copa Rio Elephant,chamando atenção de todos que passeavam no calçadão da praia mais famosa do mundo!
O evento contou com a participação de várias categorias:sub-15,feminino,amador e pró,foram categorias pra todos os estilos,participando atletas de 12 anos de idade em diante.
Mais uma vez,o esporte criado em meados da década de 80 em Los Angeles,EUA,não só chamou atenção de curiosos,mas também uniu pessoas de todas as tribos,classes e ideologias.A modalidade praticado no campeonato foi trickline,justamente o estilo que mais tem ousadia de manobras de quem pratica.Acompanhe a matéria que fiz sobre a final do evento,filmando alguns momentos da competição!

1º lugar - Alan Schimidt (ES),2º  lugar - Anjo (ES) e 3 º Giovanna (RJ).