segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Slackline com cavaletes!

Um esporte onde existe tantas criatividades nas manobras,não podia ficar de fora no requisito de criar outra maneira de ser praticada além de arvores.Pensando numa forma de não ocupar tanto o espaço dos coqueiros,o Grupo Santa Clara longline em Copacabana RJ,implantou a ideia de usar cavaletes.

Feitos de madeira num formato triangular,numa altura por volta de 1,60,tal artefato,tem causado alegrias e curiosidades por aqueles que passam no pico e observam uma madeira na areia,e alguns seres andando numa fita presa a ela.


Os cavaletes ficam presas a uma corda,cujo a mesma encontra se enterrada a uma profundidade aproximada de 1,60,amarradas a uma ripa de madeira,obviamente enterrada.Na ponta da corda exposta fora da areia,aplica se um nó onde ela é fixa a uma manilha de escalada (que pode ser usado mosquetão).
A ideia alem de tudo é super interessante,pois acima de tudo,evita o desgasto do uso dos coqueiros,e acima de tudo,proporciona a possibilidade de criar distâncias bem longas.

 Tadeu Lima um dos organizadores do grupo Santa Clara longline,testando o tão sonhado brinquedo!Ele iniciou a ideia  de colocar cavaletes.

O grupo uniu as forças de seus integrantes para a realização da implantação dos cavaletes.De acordo com a opinião do Jonanthan Magdaleno (um dos fundadores do grupo) : "A ideia veio após observamos que os coqueiros estavam sendo abusados pelo esporte e de maneira negativa por moradores de ruas e de pessoas que urinam e etc" e ele ainda ressaltou "Acredito que somos o primeiro grupo da zona sul a usar cavaletes para long line".Abaixo ele mostrando suas habilidades no slackline com todo seu chame.

Já a opinião do Claudio Marcio outro fundador do grupo,também demonstra a preocupação ambiental: "Ultilizar cavaletes como suporte, nada mais é do que consciência (referindo se a  consciêntização ambiental de não forçar os coqueiros) e ele ainda ressaltou: "Praticar esporte faz bem a saúde física e mental.E praticá-lo em um grupo é mais divertido".Abaixo ele cavando para fixar as ripas de madeiras para os cavaletes


O grupo Santa Clara longline tem mostrado o interesse do bem tanto para o esporte,quanto para o bem das nossas arvores!Cavaletes é a solução de mantermos a paz para o slackline!Slackline areia agrade a sua visita!








sábado, 10 de novembro de 2012

Slackline Areia entrevista João Fernando Pezzi

Diretamente do região mais fria do Brasil (RS),onde além do chimarrão,o slackline é que ajuda a esquentar o fôlego da galera local.Com um aspecto  e gabarito de modelo e de ginasta olímpico,João Fernando Pezzi,um garoto mega radical com 16 anos,que deu seus pulos ousados nesse esporte que faz geral voar (slackline) nas areias De Copacabana no torneio Copa Rio Elephant,realizado nos dias 3 e 4 de novembo,que chamou a atenção do nosso blog com apenas 4 mêses de pratica.Slackline Areia tem a honra de entrevistar esse menino cara de anjo do slackline!

SA- Como conheceu e começou a praticar slackline?

JFP - Conheci o slack por videos e pelos meus amigos e comecei a praticar em uma fita de caminhao com menos de 4 metros de distancia (hoje no faço a menos de 15).

SA- Durante suas primeiras tentativas no esporte o que achou?

JFP - Achei difícil mas continuei tentando ate conseguir atravessar a fita.

SA- Teve algum fato interessante ou engraçado no inicio que gostaria de contar durante a pratica de slackline?

JFP - Na verdade  ta sendo engracado agora,porque hoje mesmo eu vi o local onde comecei a praticar e percebi  que era minusculo o local (hahaha).

SA- Quais os benefícios que o esporte lhe proporcionou?

JFP - Equilíbrio,concentração,amigos,viagens e o mais importante "Alegria".

SA- Os amigos e parentes não praticantes do slackline o que falam desse esporte contigo?

JFP - Eles falam que eu so doido e que eu vo me matar nessas "cordas" kkkk

SA- Na sua opinião,pessoas de qualquer porte físico e idade pode fazer slackline?

JFP - O slackline é pra todos desde criancas pequenas a pessoas mais velhas mas é claro que pra certas pessoas tem mais facilidade.

SA- Em relação aos campeonatos do esporte que ocorrem,o que acha?

JFP - Por enquanto eu só participei de um, mas eu achei espetacular percebi que no Brasil também existem ótimos slackers nao é só na gringa.

SA- Das modalidades do esporte (longline,waterline,trickline e etc) qual a sua preferida e por que?

JFP - Eu prefiro trickline,porque eu gosto de giros e flips e tudo mais mas ainda nao fiz highline e tenho muita curiosidade de fazer

SA- Tem alguém que lhe inspira nesse esporte (competidor ou amigo)?Quem é e por que?

JFP - Andy lewis,Reizinho,Anjo,entre outros,porque os caras voam de mais andam bastante!

1SA- Pra finalizar,deixa uma mensagem para os leitores do blog!

JFP - Ee voce nunca andou de slack... corre porque a vida é curta e vc tem que curtir o momento alem de se uma otima experiência

Diretamente do Sul para todos os cantos do Brasil e do mundo,slackline é o esporte que esqueta todas as tribos e você ta esperando o que pra começar?Slackline Areia agradeçe a visita de todos!

 João Fernando Pezzi,nos seus bounces super altos em Copacabana,Rio de janeiro!


segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Torneio Elaphant de slackline no Rio de Janeiro 2012


Copacabana que é considerado o berço do frescobol,parou nos dias 3 e 4 de novembro de 2012,para dar lugar a mais um esporte que a galera do Brasil ta dominando do Oiapope ao Chuí.A equipe Elephant Brasil slackline,realizou na princesinha do mar a Copa Rio Elephant,chamando atenção de todos que passeavam no calçadão da praia mais famosa do mundo!
O evento contou com a participação de várias categorias:sub-15,feminino,amador e pró,foram categorias pra todos os estilos,participando atletas de 12 anos de idade em diante.
Mais uma vez,o esporte criado em meados da década de 80 em Los Angeles,EUA,não só chamou atenção de curiosos,mas também uniu pessoas de todas as tribos,classes e ideologias.A modalidade praticado no campeonato foi trickline,justamente o estilo que mais tem ousadia de manobras de quem pratica.Acompanhe a matéria que fiz sobre a final do evento,filmando alguns momentos da competição!

1º lugar - Alan Schimidt (ES),2º  lugar - Anjo (ES) e 3 º Giovanna (RJ).


quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Vitor Miranda aceitou o desafio de fazer slackline

Parece que os ringues são pequenos demais para quem pratica MMA (Mixed Martial Arts) e quem sabe uma fita de slackline na praia é mais um campo a mais a ser conquistado não é?
Pois bem,para o lutador profissional Vitor Miranda que aceitou o desafio de praticar um esporte onde se trabalha acima de tudo o equilíbrio chamado slackline no programa Revista do Combate no quadro desafio Combate emissora Glob Sat,a praia tornou se o espaço perfeito para agregar suas técnicas de lutas.
Vitor assim como outras pessoas que aceitam desafio de fazer aulas de slackline comigo,observou a fita montada bem perto da areia e provavelmente achou que ia ser algo de pratica fácil ou não,mas ao dar os primeiros passos,mostrou desempenho,força de vontade,concentração e conseguiu realizar a façanha de fazer slackline muito bem por sinal.

        Vitor Miranda escutando atentamente as minhas instruções.















Como ja havia publicado em edições anteriores,slackline é a chance de cada pessoa tem de não somente fazer um exercício completo mas também de se auto-conhecer,trabalhar princípios psicos para ter controle total da mente e do corpo.Vitor Miranda captou as instruções e obviamente com toda sua bagagem de treinos como lutador,soube concentrar se e adaptar se nesse novo espaço em sua vida,mesmo que por uns momentos a pratica não parecia ser tão fácil.Com suas próprias palavras,ele citou o quanto o exercício trabalha as pernas e abdomem.A apresentadora da matéria Wanda Grandi também não ficou pra trás,ela também deu seus passos na fita de slackline após entender como funciona a postura corporal.

Na postagem abaixo,Vitor Miranda elogiou meu trabalho em seu site e ainda recomendou meu trabalho.Um trio do equilibrio eu,Wanda Grandi e Vitor Miranda.

Abaixo tem o vídeo da matéria do Desafio Combate,onde Vitor Miranda fez slackline,muito bem por sinal,confiram!



















O lutador Vitor Miranda também testemunhou que eu faço qualquer um andar da linha,quer dizer...na fita, e você ainda não fez slackline?Ta esperando o que?Que o Vitor te traga pra aula?Convido a todos a aparecerem na aula,abraços!

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Slackline Areia entrevista Juan Felipe Feitas


Nosso blog tem a honra de entrevistar dessa vez,nada mais menos o Juan Felipe Freitas,atleta da equipe SKL de slackline.Confira o resultado.

SA - Como conheceu e começou a praticar slackline?

JFF - Eu conheci o slackline numa festa, quando por acaso reencontrei um amigo, e este me disse sobre um esporte novo, o slack. No dia seguinte pratiquei pela primeira vez.

SA - Durante suas primeiras tentativas no esporte o que achou?

JFF - Nas minhas primeiras tentativas, eu pensei: é um esporte bem legal, mas não dá pra mim... hahahahahaha!

SA - Teve algum fato interessante ou engraçado no inicio que gostaria de contar durante a pratica de slackline?

JFF - Um fato que eu acho interessante, é que quando eu começei a andar, eu via as pessoas somente ANDANDO na fita. Hoje em dia, quem ve o slackline, na maioria das vezes já na primeira vez ve as pessoas fazendo manobras incriveis, mostrando como o esporte cresceu em tão pouco tempo.

SA - Quais os benefícios que o esporte lhe proporcionou?

JFF - O maior beneficio que o slack me trouxe foram as amizades que eu fiz por causa do esporte.

SA- Os amigos e parentes não praticantes do slackline o que falam desse esporte contigo?

JFF - Todos os meus amigos que não fazem acham super irado e tem vontade de fazer, tirando um ou dois que dizem que é ''modinha'', mas no fundo, tem vontade também! hahahah e alguns familiares me falam pra eu ter cuidado com as manobras pra não me machucar.

SA- Na sua opinião,pessoas de qualquer porte físico e idade pode fazer slackline?

JFF - Na minha opinião sim. O slackline é para todos, talvez alguns poucos , devido ao seus portes fisicos não consigam fazer o trickline, mas as outras modalidades, qualquer um pode!

SA- Em relação aos campeonatos do esporte que ocorrem,o que acha?

JFF - Os campeonatos são muito muito irados! sempre atrai muita gente, tem uma vibe super boa, e os competidores, em geral, são amigos, oque deixa o evento num clima muito amistoso, mas sem tirar a insanidade dos competidores na hora das manobras!

SA- Das modalidades do esporte (longline,waterline,trickline e etc) qual a sua preferida e por que?

JFF - A minha modalidade preferida é o trickline, porque é a modalidade mais dinâmica, onde se pode realizar manobras com muito mais facilidade, sem contar que é a modalidade onde a armação do slack, é mais fácil.

SA - Tem alguém que lhe inspira nesse esporte (competidor ou amigo)?Quem é e por que?

JFF - Olha, não tem como eu citar aqui em quem eu me inspiro se não vou escrever o nome de uns 50 atletas, sem exagero! hahahaah mas se tem umzinho que pra mim se destaca é o Benni Schmid, atleta da Elephant (uma marca de fita austriaca de slackline), o menino é um monstro!

SA - Pra finalizar,deixa uma mensagem para os leitores do blog!

JFF -Então galera a mensagem que eu vou deixar pra voces é pra nunca desistirem do slack! pode parecer dificil mas não é! eu pensei que não ia conseguir dar 10 passos e hoje consigo fazer manobras, slackline é pratica.

Encerramos aqui mais uma entrevista de alguém que pratica slackline e você...vai ficar de fora dessa?

Juan o garoto dos belos saltos abaixo,em umas de suas exibições no slackline.





segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Slackline:um esporte para todos!

Algumas duvidas circulam nas mentes na maioria das pessoas leigas no slackline tais como:precisa ter alguma habilidade circense?Ser novo?Magro?Quem sabe um "super heroi" adormecido dentro de si?Não é preciso nada disso citado nas questões!

O ato de fazer slackline,nada mais é que entender os comandos corporais de postura que te condicionará a chegar ao equilibrio na fita,somando a pratica em insistência que leva alguns dias (tudo depende da quantidade praticada de tempo do esporte).
Basicamente,não existe um tempo minimo e nem maximo de ser aprender o esporte,pois tudo depende da vontade individual de praticar.Eu mesmo conheço pessoas que aprenderam em 3 dias,outras em uma semana,e outras um pouco além disso.
A partir do momento que se tem na mente o comando de postura,vem a questão de concentração e acima de tudo,a força de vontade de tentar até conseguir.

Insistência,um item de suprema importância no slackline.














Meu primeiros passos no slackline não foram nada faceis.Lembro bem que por dias e dias de tentativas,os passos não rendiam mais do que 2 a 3 pisadas na fita e logo após o desequilibrio tomava conta.Mas a vontade de aprender esse desafio foi tremendo que tive a vontade de obter um equipamento de slackline e aí que o desafio aumentou gradativamente.Nos primeiros 3 dias,sem ninguém pra me explicar o processo corporal,não obtive o resultado satisfatório.No quarto dia ja meio impaciente,ansioso,finalmente completei um percurso de aproximadamente de uns 7 metros e então começei a entender a postura corporal.
Durante esse periodo,tive algumas surpresas que me motivaram a seguir adiante,uma delas foi quando eu conheci um jovem senhor de 66 anos,que conseguia se equilibrar na fita e cheguei a perguntar um procedimento para conseguir fazer slackline e ele me disse que não existia uma tecnica certeira,apenas que praticasse até conseguir.De imediato tal resposta não me agradou muito,mas entendi o quanto de valor sua resposta me proporcionou.Me lembro também que após ja me aquilibrando super bem,me veio a vontade de seguir adiante,mas novamente as dificuldades de se fazer algumas manobras chegou e novamente conheci um jovem senhor de 52 anos praticamente de slackline,que entendia super bem de manobras mais ousadas e cheguei a conclusão que se ele fez,eu também poderia chegar la!

Manobras no slackline,é ousadia o tempo todo!














Já a bastante mêses de pratica,a todo momento escutando pessoas curiosas no esporte se eu dava aula,eu recebo um convite de ensinar slackline pra uma ong,para proporcionar um espetáculo onde num momento apareceriam slackline.De imediato achei bastante desafiador,pois até então,nunca me veio na mente ensinar o que tenho de pratica,mas decidi aceitar esse desafio e aí pude entender que qualquer pessoa,não importando se é magro,obeso,jovem ou jovem senhor,consegue sim fazser slackline.Um dos meus primeiros alunos,tinha uma limitação de movimentar or braços,mas a vontade dele de aprender conseguir superar suas barreiras fisicas.

Uma reporter curiosa no slackline que se achava incapaz de fazer tal pratica,consegue dar seus primeiros passos no slackline com as minhas instruções.














Após a ong,surgiu em mim o prazer de capacitar pessoas em gerais a fazerem slackline,e a todo momento chegava garotada e adultos.Até que surgiram a oportunidade de ensinar tal pratica,para jovens bem acima de 50,60 anos e um dia me veio um pai pedindo para eu ensinar seu filho de 5 anos.Até então nunca havia mimistrado aulas pra idade tão pouca,mas percebi que o garoto entendia bem meus comandos e decidir arriscar,montando a fita bem mais abaixo do ideial que monto e pra minha supresa,o garoto mostrou uma habilidade tremenda!

Primeira pisada na fita o momento especial de concetração.














Assim,digo com toda honestidade,que qualquer pessoa tem a capacidade sim de fazer slackline,não precisa ter nenhuma habilidade de circo,ser um atleta,sem magro,basta apenas saber andar normal e não ter uma lesão crônica no joelhos e pernas.Slackline é uma otima oportundiade de perder peso ou deixar mais em forma ainda quem não precisa emagrecer.Slackline é um fonte de saude,lazer e diversão...ta esperando o que pra começar?Só me contactar e o resto é comigo!

Abraços a todos e viva saudável!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Kit de slackline para venda!

Kit de slackline a venda,aguenta 2 toneladas de peso.O kit vem com a fita com 15 metros de espessura de 50 mm + catraca + bolsinha + proteção de arvore.Ainda de cortesia dou dicas de montar e desmontar e uma aula basica por R$ 250.Cores abaixo:
Contato:
José Helu / Rio de Janeiro / RJ
(21) 99519-5069 / 96921-5670

Kit cor verde limão:














Kit cor vermelho sangue

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Os beneficios de ser fazer slackline!

Slackline tem tanto beneficios psicos,quanto fisicos.O principal objetivo é equilibrio e concentração,e o corpo é que agradeçe a pratica desse exercicio e esporte.Vejamos a seguir o que se ganha fazendo slackline.

Psicos.
Na questão psicologica o esporte é bastante importante para proporcionar a cada praticante equlibrio e concentração.

Equilibrio.
O equilibrio é aplicado e estimulado,pois estar na fita depende muito do corpo estar bem ajustado,bem simetricamente alinhado.Com a postura corporal do corpo desalinhada,o praticamente não conseguirá se manter em pé na fita,por isso,o exercicio ajuda e muito o praticante ter equlibrio emocional.
Os primeiros passos na fita não é facil,mas com o tempo isso torna se superavel.Equilibrio no slackline e pricipalmente na vida,é uma ajuda muito bem vinda!

Equilibro,concentração e atividade fisica,slackline mantem a mente e o corpo sadio!















Concentração.
A concentração é outra ação importantissimo no slackline.Sem tal item,o praticamente não permanesse muito tempo em cima da fita.Justamente pelo o exercicio necessitar do equilibrio do corpo,isso automaticamente trabalha se concentração.Se a mente não estiver focada na postura corporal,o praticamente cai da fita.
Slakcline ajuda muito na concetração no seu objetivo principal que é manter firme na fita.Concentração na vida é super importante e o slackline ta aí como mais uma fonte de ajuda desse item.

Fisicas.
Na parte fisica nem tem como escapar de citar o quanto tal pratica meche com o corpo né?Toda a parte aerobica é trabalhada:pernas,cochas,panturrilha,joelhos e acima de tudo o abdomem,então já se tira uma conclusão de que slackline acima de tudo,perde barriga,mantem em forma que não precisa perder e mantem de uma forma generalizada,todo o corpo em forma.Os braços e trapézio também são estimulados na ação de se equilibrar.Lembrando que slackline é um exercicio,e como todo esporte no momento que for iniciado,é sempre bom fazer uma avaliação medica antes!

Bom,agora você ja sabe dos beneficios que se ganha com slackline né?Ta esperando o que pra iniciar?Slackline é esporte e esporte é saude!Dê esse presente para o seu corpo!

Abraços a todos os visitantes e não deixe de postar algum comentário!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Origem do slackline e sua pratica!

Não existe nenhuma informação 100 % aceitavel sobre a verdadeira origem do slackline.Uns dizem virem da corda bamba do circo e outros do chain-surf (surf na corrente onde o praticante esqulibra-se sobre correntes de ferro).

Mas a adoção do nome do esporte SLACKLINE,a pratica e as criações de suas modalidades,originaram-se em meados dos anos 80 nas montanhas do parque nacional de Yosemite Los Angeles,EUA,por um grupo de montanhistas que quando as situações climaticas não lhes permitiam escalarem as montanhas,e entediados pela espera de melhoria do clima,alguém teve a ideia de amarrar fitas tubulares de escalada em 2 pontos de arvores presos a mosquetões e tentar se equilibrar.

Parque nacional de Yosemite,a terra mãe do slackline!















A pratica do slackline.
Slackline pode ser praticado por todos (desde que a pessoa não tenha sérios problemas de joelhos e coluna) e sem limite de idade e peso (já que o equipamentos aguentam entre 2 a 3 toneladas).A sua pratica inicialmente precisa ser checado pelo o item segurança .

Segurança inicial da catraca.
A catraca deve estar totalmente travada,afim de evitar uma queda brusca pois se a catraca não tiver totalmente travada,corre o risco dela soltar a fita e aí a queda é na certa.Na hora de desmontar a catraca,é importante não colocar a mão na parte lateral da catraca que parece uma serra,pois a pressão que o equipamento faz é tremenda e com a mão nessa serra,corre o risto de cortar essa parte.O ideal para iniciantes,é ter alguém experiente para instalar e ensinar como usar a catraca.Também pode se ultilizar mosquetões de escaladas para instalar as fitas sobre 2 superficies,obviamente sabendo manusear tais itens.

Na foto no caso a catraca esta destravada,tem que descer ela,segurando pela alça e pela trava.













Fitas de slackline.
É extremamente essencial para a pratica do esporte,um equipamento adequado.Fitas de amarrar cargas de caminhão (onde se tem um gancho de latão) não é recomendável,o ideal para garantir a segurança,é ter um equipamento realmente feito para slackline.
As fitas tem de espessura algumas medidas tais como:25 mm,35mm e 50mm.

25 mm é super fina e ideal para distancias longas.













35 mm é boa para iniciantes (varia do gosto de cada pessoa).













50 mm é a espessura usada principalmente para trickline.















Iniciando o ato de andar de slackline.
O ideal para iniciar o esporte,é montar a fita abaixo no nível da cintura (afim de evitar acidentes numa possivel queda),subir na fita com os pés bem retos a fita,olhar para um ponto fixo a frente,levantar os braços um pouco acima da orelha,dobrar um poucos os joelhos de forma que o peso seja bem jogado pra baixo,deixar a barriga e ombros retos e pratica...muita pratica!
Slackline no inicio é complicado,mas com insistência,força de vontade e repetições se aprende,cada pessoa num ritmo diferente de outra!

Slackline para todos encerra se a materia,abraços e uma vida saudável e com slackline como companhia!Não deixe de comentar!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Modalidades de slackline!

Slackline pode ser feito de varias modalidades,vejamos elas:

Soulline:
Tal modalidade é o inicio de tudo,onde a distância é bem curta e altura bem baixa.É onde os iniciantes dão seus primeiros passos no slackline!

José Helu dando seus primeiros passos no soulline em 2010.















Yogaline:
Tal modalidade aplica se ao ato de fazer poses derivadas do tradicional yoga no slackline.Muita concentração para tais poses serem feitas com sucesso nesse estilo.

Yogaline trabalha se muita pernas.Eu na pose chamada Bhuda ou Buda.















Trickline:
Após os passos sairem com equilibrio bem firme,vem umas das modalidades mais contagiantes do slackline chamada trickline,onde além de se equilibrar na fita,o praticante pratica manobras ousadas com graus diversos de dificuldades,geralmente com fitas de espessuras de 50 mm a aproximadamente 1 metro ou mais de altura.

José Helu e Igor Rafael fazendo umas das manobras mais usadas no trickline chamada butt bounce (o praticante inicia se em pé,senta na fita e retorna de pé,sendo arremeçado com a elasticidade da fita com a queda).













Longline:
Já essa modalidade,é feita com a fita armada em dimensão grande,por volta de 20 metros de distância ou mais.É necessario nesse caso,armar a fita numa altura superior a do trickline,para não encostar no chão.O longline exige se muito de equilibrio e cambalear é quase que inivitável.

Na foto eu José Helu iniciando no longline com uma fita tubular de 25 mm de espessura.















Waterline:
Tal modalidade,aplica se sob superficies aquaticas:mares,rios,piscinas e tudo que tiver agua em baixo.O desafio de tentar pernmanecer na fita o maximo de tempo possível nessa modalidade é super bem vindo!Na maioria das veses,usa-se fita tubular de 25 mm,mas nada impede de alguém usar uma de 35mm ou de 50 mm de espeçura.

O desafio de permanecer na fita no waterline é grande!














Highline:
Ja tal modalidade,a coragem é acima de tudo um item bem vindo,pois tal pratica é feita acima de 5 metros,chegando a mais de 100 metros de alturas ou mais (dependendo da coragem do praticante).Nesse caso,tem a necessidade de usar uma cadeira presa as cochas de montanhistas chamada "baudrier" presa no corpo do ousado com uma corda de escalagem e mosquetão que aguenta 2 toneladas de peso (no mínimo).Ha a necessidade também,de usar uma segunda fita ou cabo de aço abaixo de onde se equilibra como "upgrade" para dar segurança ao praticante,caso a fita de se aquilibrar arrebente.Highline só deve ser feito por um especialista de alpinismo de preferência,pois tal profissional tem a capacidade de aplicar os itens corretos de segurança.

Highline é mais perto do céu que um slacker pode chegar,haja coragem!













Baseline:
Tal modalidade é o highline sem o baudrier,onde o praticante vai com uma mochila de paraquedas nas costas,caso caia da fita.

Baseline além de saber slackline,obviamente o praticante tem que ser paraquedista.












Agora você ja sabe as modalidades usadas no slackline e quem sabe alguém invente mais uma,não seria interessante?

Slackline para todos agradeçe a sua visita e não deixe de comentar!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Entrevista com Daniel Dover!!!!!

Slackline Areia tem a honra de entrevistar dessa vez,nada mais menos,a pessoa que introduziu slackline na minha vida (José Helu),Daniel Dover,que compete inclusive,praticante desse esporte a 2 anos,um dos primordios desse esporte em Copacabana e no Rio de Janeiro como todo.Confira a entrevista

SA - Como conheceu e começou a praticar slackline?

Daniel Dover - Comecei num dia que fui brincar de le-parkour na lagoa com uns amigos meus,chamaram um amigo "que levaria uma corda bamba".Achei que ia ver um cara com roupa de circo e pedindo aplausos,mas tudo que veio foi um cara com uma fita tubular azul.

SA - Durante suas primeiras tentativas no esporte o que achou?

Daniel Dover - Achei que seria algo que eu realmente queria aprender,uma pratica diferente.O desafio de você contra você mesmo começou desde a primeira subida e não parou mais ate hoje.

SA - Teve algum fato interessante ou engraçado no inicio que gostaria de contar durante a pratica de slackline?

Daniel Dover - Já vi icontaveis bebados e malucos passarem e pedirem pra andar, gente que torce pras quedas,vi alguns aprenderem em questão de minutos,e outros varios virem me "revelar" que o segredo é só equilibrio.Conheci muita gente interessante por causa do slackline e ri muito já também.

SA - Quais os benefícios que o esporte lhe proporcionou?

Daniel Dover - Como todo o esporte,ele tras beneficios pro corpo fisicamente falando.Mas tirei muitas vantagens do slackline ate agora.A sede de não ficar parado,querer sempre se aprimorar,ganhei amigos e uma sensação de que finalmente achei o esporte que me identifico.

Spt - Os amigos e parentes não praticantes do slackline o que falam desse esporte contigo?

Daniel Dover - Pros não praticantes o que eu faço é "pular na cordinha".Tem os que amam e os que odeiam.Sei que os que não curtem só tem essa opinião por falta de conhecimento porque o slackline é um esporte irado!

SA- Na sua opinião,pessoas de qualquer porte físico e idade pode fazer slackline?

Daniel Dover - Pessoas de porte pequeno ou grande,ambos são capazes de equilibrar, não é privilegio de grupo nenhum.Vi com meus proprios olhos todo tipo de gente fazendo slackline.É tudo uma questão de adapatação a sua altura,e a sua capacidade fisica,que claro,com o a pratica vai se aprimorar.

Spt - Em relação aos campeonatos do esporte que ocorrem,o que acha?

Daniel Dover - Acho que os campeonatos são a oportunidade perfeita pra confraternizar com todos os outros praticantes,não importa que categoria participe ou se vai ganhar ou perder.São todos movidos pela mesma vontade lá,é como estar em casa.

SA - Das modalidades do esporte (longline,waterline,trickline e etc) qual a sua preferida e por que?

Daniel Dover - Eu pratico mais o trickline (modeliadade com manobras ousadas),tento crescer a variedade de manobras e combos que consigo fazer,mas me identifico muito com o longline (modelidade com distancias longas)também porque com ele o equilibrio é forçado ao limite.Passei meses só praticando longline,mas hoje em dia trick prevalece.

SA- Tem alguém que lhe inspira nesse esporte (competidor ou amigo)?Quem é e por que?

Daniel Dover - O que me inspira é ver meus amigos evoluindo,meus brothers felizes com o giro novo que aprenderam ou até rindo da queda absurda que levaram.Junto com a galera a movitação aumenta muito mais.

SA- Pra finalizar,deixa uma mensagem para os leitores do blog!

Daniel Dover - Pra todos que tiverem começando e o desafio seja dar o proximo passo até o fim da fita,aproveitem cada passo.Cada etapa é importante,e não só o final da caminhada.Sei lá acho que a minha cota de filosofia é essa ai hahaha!

Slackline Areia teve a honra de entrevistar Daniel Dover,que demonstra uma habilidade no esporte absurda,somada com humildade,calma e determinação!Assistir ele fazendo slackline é uma aula de conhecimento!Abraços para todos!

Abaixo Daniel Dover mandando ver no slackline.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Slackline Areia entrevista Giovanna Petrucci

Slackline Areia dessa vez inovando,entrevista uma menina de 14 anos que ganhou o campeonato de slackline Puc Surf no Rio de Janeiro,na categoria infantil,Giovanna Petrucci.Pra quem acha que slackline é um esporte masculinizado,ta aí a prova que qualquer pessoa é capaz de fazer.Confira a entrevista!

SA- Como conheceu e começou a praticar slackline?

Giovanna Petrucci - Eu conheci o slackline quando estava passeando pela orla de ipanema e uma pessoa me convidou para fazer ou melhor,tentar...Daí em diante me apaixonei e comecei a praticar todos os dias.

SA - Durante suas primeiras tentativas no esporte o que achou?

Giovanna Petrucci - Achei que era impossível ,mas ai pensei ,se algumas pessoas podem fazer porque eu não poderia.

SA- Teve algum fato interessante ou engraçado no inicio que gostaria de contar durante a pratica de slackline?

Giovanna Petrucci - Houve muitas vezes que caí da fita e me estabaquei feio ,mas acho que é normal isso...

SA - Quais os benefícios que o esporte lhe proporcionou?

Giovanna Petrucci - Entre todos ,o que destaco é equilíbrio e concentração.

SA- Os amigos e parentes não praticantes do slackline o que falam desse esporte contigo?

Giovanna Petrucci - “Toma cuidado menina”hahahahaha esses tipos de comentários são os principais!

SA - Na sua opinião,pessoas de qualquer porte físico e idade pode fazer slackline?

Giovanna Petrucci - Com certeza,com dedicação ao esporte qualquer um pode fazer slackline é só querer.

SA- Em relação aos campeonatos do esporte que ocorrem,o que acha?

Giovanna Petrucci - Acho super interessante ,gostaria de participar de todos mas infelizmente não há muitas meninas que fazem slackline no Brasil...

SA- Das modalidades do esporte (longline,waterline,trickline e etc) qual a sua preferida e por que?

Giovanna Petrucci - Na minha opinião todas são muito maneiras ,mas me especifico em trickline (modalidade com manobras ousadas) , gostaria muito de fazer um highline (modalidade feita em grandes alturas) na pedra da Gávea ou algum lugar assim.

SA- Tem alguém que lhe inspira nesse esporte (competidor ou amigo)?Quem é e por que?

Giovanna Petrucci - Muitos amigos principalmente Daniel Dover que treina todos os dias comigo, Caroline Rangel que é uma das mulheres brasileiras que praticam slackline,Andy Lewis meu ídolo muitas pessoas desse esporte me inspiram muito

Spt - Pra finalizar,deixa uma mensagem para os leitores do blog!

Giovanna Petrucci - Não deixe de tentar fazer slackline ,pois é um esporte onde voce pratica a concentração o equilíbrio , e se diverte muiiitoooo!

Encerramos mais uma entrevista com alguém praticante do slackline e você...vai ficar fora dessa?

Abaixo a foto da Giovanna Petrucci mandando ver no slackline!

Foto - Gabriel Valadão

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Entrevista com Carlos Henrique

Slackline para todos entrevista o analista financeiro Carlos Henrique,um dos fundadores do grupo de slackline chamado Slack Ipanema TM,localizado entre os postos 8 e 9 perto da rua Teixeira de Melo em Ipanema RJ,onde no momento é um grupo super frequentado.

Spt - Como conheceu e começou a praticar slackline?

Carlos Henrique - Conheci o slackline quando vim ao Rio de Janeiro . Eu que sempre gostei de esportes de agilidade, ao caminhar pelo calçadão de Ipanema me deparei com praticantes que executavam suas manobras e peripécias em cima da fita. Comecei por incentivo de um amigo, Gabriel Melo, que comprou uma fita e me convidou para praticar.

Spt - Durante suas primeiras tentativas no esporte o que achou?

Carlos Henrique - Durante as primeiras tentativas percebi que não era tão fácil quanto parecia aos olhos de quem assiste. Ao mesmo tempo, fez com que eu me esforça-se para conseguir fazer o que os outros faziam. Afinal, se fosse fácil não teria tanta graça.

Spt - Teve algum fato interessante ou engraçado no inicio que gostaria de contar durante a pratica de slackline?

Carlos Henrique - Engraçado? Tenho vários, pois junto ao meu grupo de praticantes, onde bom humor e não faltam piadas. Agora no momento não me lembro de imediato.

Spt - Quais os benefícios que o esporte lhe proporcionou?

Carlos Henrique - Dentre tantos beneficio, destaco o condicionamento físico, melhoria na concentração e equilíbrio.

Spt - Os amigos e parentes não praticantes do slackline o que falam desse esporte contigo?

Carlos Henrique - Todos me comentam sobre a vontade de experimentar. Esse esporte gera uma certa curiosidade aos espectadores fazendo com que tenha vontade de experimentar.

Spt - Na sua opinião,pessoas de qualquer porte físico e idade pode fazer slackline?

Carlos Henrique - Não determinaria ou julgaria uma pessoa pela sua idade e/ou porte físico, pois acredito que como qualquer outro esporte não tem delimitações. Cada um sabe de suas limitações.

Spt - Em relação aos campeonatos do esporte que ocorrem,o que acha?

Carlos Henrique - Acho muito legal, pois a partir de campeonatos, se solidifica e divulga-se melhor o esporte.

Spt - Das modalidades do esporte (longline,waterline,trickline e etc) qual a sua preferida e por que?

Carlos Henrique - Não pratiquei todas as modalidades mas das que já experimentei, com certeza trickline (modalidade onde se faz manobras ousadas).

Spt - Tem alguém que lhe inspira nesse esporte (competidor ou amigo)?Quem é e por que?

Carlos Henrique - Não saberia dizer apenas um nome, pois dentre todos que me inspiram, cada um tem suas qualidades e particularidade.

Spt - Pra finalizar,deixa uma mensagem para os leitores do blog!

Convido a todos os leitores para experimentar esse fantástico esporte que contagia a todos que o exprimenta. Estou todos os dias junto a amigos na praia de Ipanema entre os postos 8 e 9, referência em frente a casa de cultura Laura Alvim. Slackline é saúde, equilíbrio e harmonia!

Slackline para todos encerra aqui mais uma entrevista e convido todos a fazerem slackline.Esporte é vida!

Abaixo Carlos Henrique,mandando ver no slackline!

Foto - Gabriel Valadão

Entrevista com Daniel Costa!

Slackline para todos entrevista Daniel Costa,o professor de educação física que foi um dos fundadores do grupo de slackline Slack D'ávila em Ipanema,Rio de Janeiro RJ,onde muita gente conheceu o esporte.

Spt - Como conheceu e começou a praticar slackline?

Daniel Costa - EU CONHECI ANDANDO PELA ORLA DE IPANEMA E VI PESSOAS PRATICAREM E FIQUEI FASCINADO, DOIDO PRA PRATICAR TBM E COMECEI A PRATICAR A 2 ANOS ATRAS.

Spt - Durante suas primeiras tentativas no esporte o que achou?

Daniel Costa - ACHEI QUE NÃO CONSEGUIRIA, ACHEI BASTANTE DIFICIL, E OLHE QUE SEMPRE FUI ATLETA E NORMALMENTE OUTROS ESPORTES SE TORNAM MAIS FACIL.

Spt - Teve algum fato interessante ou engraçado no inicio que gostaria de contar durante a pratica de slackline?

Daniel Costa - SIM, QUANDO TAVA TENTANDO VI UMA MENINA NOVA, ACHO QUE UNS 12 ANOS QUE NA MESMA HORA QUE SUBIU ELA ANDOU, AI ELA FOI ME DAR A DICA DE ANDAR MAIS RAPIDO, E EU ME ESTABAQUEI NO CHÃO.. HEHEHEHE

Spt - Quais os beneficios que o esporte lhe proporcionou?

Daniel Costa - CONDICIONAMENTO FISICO, FORÇA NAS PERNAS E ABDOMEN, EQUILIBRIO E MINHA CONCENTRAÇÃO MELHOROU BASTANTE TAMBEM.

Spt - Os amigos e parentes não praticantes do slackline o que falam desse esporte contigo?

Daniel Costa - FALAM QUE É LOUCURA O QUE FAÇO, DIZENDO QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE UMA PESSOA REALIZAR TAIS MANOBRAS EM CIMA DE UMA FITA BAMBA.

Spt - Na sua opinião,pessoas de qualquer porte fisico e idade pode fazer slackline?

Daniel Costa - ACHO QUE SIM, POIS TUDO É GRADATIVO, E HOJE EM DIA TEM FITA ADEQUADA PRA CADA NECESSIDADE.

Spt - Em relação aos campeonatos do esporte que ocorrem,o que acha?

Daniel Costa - ACHO QUE DEVIA SER MAIS BEM VALORIZADO E VISTO AQUI NO BRASIL, MAS TAMBEM SEI QUE É UMA MODALIDADE NOVA E CREIO EU QUE AINDA VAI CRESCER BASTANTE.

Spt - Das modalidades do esporte (longline,waterline,trickline e etc) qual a sua preferida e por que?

Daniel Costa - A TRICKLINE (MODALIDADE ONDE SE FAZ MANOBRAS OUSADAS)É A QUE MAIS PRATICO,MAS APESAR DE FAZER POUCO, SOU LOUCO PELO WATERLINE (MODALIDADE ONDE SE FAZ SLACKLINE SOBRE AGUA:RIOS,MARES ETC).

Spt - Tem alguém que lhe inspira nesse esporte (competidor ou amigo)Quem é e por que?

Daniel Costa - RAPAZ, UMA PESSOA EXCLUSIVA NÃO, MAS SIM O GRUPO DE AMIGOS QUE CONSEGUI FAZER POR CAUSA DO SLACKLINE E A CADA DIA UM APRENDENDO COM O OUTRO E PASSANDO CONHECIMENTO, MELHOR EXPERIENCIA IMPOSSIVEL.

Spt - Pra finalizar,deixa uma mensagem para os leitores do blog!

Daniel Costa - PRATIQUEM O SLACKLINE, ESSE ESPORTE É FENOMENAL, E VAI SE TORNAR UM VICIO NA SUA VIDA, ALEM DE TRAZER DIVERSOS BENEFICIOS PRA SUA SAUDE , SEU CORPO AGRADECE...

Termina aqui mais uma entrevista com um praticante do slackline a mais nova mania do Brasil e você...vai ficar fora dessa?

Abaixo o professor Daniel Costa mandando ver no slackline!

Aulas de slackline no Rio de Janeiro RJ 2015.

Quem quiser aprender mais nova mania do Brasil slackline (corda bamba popularmente conhecida) agora tem a chance na zona sul,Rio de Janeiro RJ.O esporte trabalha se toda parte aeróbica do corpo e abdome.Desenvolvimento de equilíbrio e concentração,auto-estima,auto-conhecimento,além de proporcionar lazer e diversão.Também temos kits de slackline para venda.

As aulas consistem em:postura correta corporal,estimulação de equilíbrio,estimulação de concentração e com isso o aluno aprende a combater:hiperatividade,fobias de altura,falta de atenção,ajuda em obter confiança,auto-estima,coragem,eliminação de stress e sem contar no ônus que se ganha em fazer exercício.A pratica ainda ajuda a manter a forma física,sem contar que por trabalhar a região do abdome,o praticante perde barriga,ou ajuda a manter o abdome mais em forma.Sem limites de idade!

Também faço eventos e festas!

Contato:
José Helu
(21) 99519-5069 (Vivo) Também Whatsapp
(21) 96921-5670 (Tim)

Facebook copie o link abaixo e cole:
www.facebook.com/joseheluoficial

Abaixo sou eu José Helu,mandando a manobra sentado chamado Bhuda ou Buda a aproximadamente 2 metros de altura!