Feitos de madeira num formato triangular,numa altura por volta de 1,60,tal artefato,tem causado alegrias e curiosidades por aqueles que passam no pico e observam uma madeira na areia,e alguns seres andando numa fita presa a ela.
Os cavaletes ficam presas a uma corda,cujo a mesma encontra se enterrada a uma profundidade aproximada de 1,60,amarradas a uma ripa de madeira,obviamente enterrada.Na ponta da corda exposta fora da areia,aplica se um nó onde ela é fixa a uma manilha de escalada (que pode ser usado mosquetão).
A ideia alem de tudo é super interessante,pois acima de tudo,evita o desgasto do uso dos coqueiros,e acima de tudo,proporciona a possibilidade de criar distâncias bem longas.
Tadeu Lima um dos organizadores do grupo Santa Clara longline,testando o tão sonhado brinquedo!Ele iniciou a ideia de colocar cavaletes.
O grupo uniu as forças de seus integrantes para a realização da implantação dos cavaletes.De acordo com a opinião do Jonanthan Magdaleno (um dos fundadores do grupo) : "A ideia veio após observamos que os coqueiros estavam sendo abusados pelo esporte e de maneira negativa por moradores de ruas e de pessoas que urinam e etc" e ele ainda ressaltou "Acredito que somos o primeiro grupo da zona sul a usar cavaletes para long line".Abaixo ele mostrando suas habilidades no slackline com todo seu chame.
Já a opinião do Claudio Marcio outro fundador do grupo,também demonstra a preocupação ambiental: "Ultilizar cavaletes como suporte, nada mais é do que consciência (referindo se a consciêntização ambiental de não forçar os coqueiros) e ele ainda ressaltou: "Praticar esporte faz bem a saúde física e mental.E praticá-lo em um grupo é mais divertido".Abaixo ele cavando para fixar as ripas de madeiras para os cavaletes
O grupo Santa Clara longline tem mostrado o interesse do bem tanto para o esporte,quanto para o bem das nossas arvores!Cavaletes é a solução de mantermos a paz para o slackline!Slackline areia agrade a sua visita!