quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Entrevista com Carlos Henrique

Slackline para todos entrevista o analista financeiro Carlos Henrique,um dos fundadores do grupo de slackline chamado Slack Ipanema TM,localizado entre os postos 8 e 9 perto da rua Teixeira de Melo em Ipanema RJ,onde no momento é um grupo super frequentado.

Spt - Como conheceu e começou a praticar slackline?

Carlos Henrique - Conheci o slackline quando vim ao Rio de Janeiro . Eu que sempre gostei de esportes de agilidade, ao caminhar pelo calçadão de Ipanema me deparei com praticantes que executavam suas manobras e peripécias em cima da fita. Comecei por incentivo de um amigo, Gabriel Melo, que comprou uma fita e me convidou para praticar.

Spt - Durante suas primeiras tentativas no esporte o que achou?

Carlos Henrique - Durante as primeiras tentativas percebi que não era tão fácil quanto parecia aos olhos de quem assiste. Ao mesmo tempo, fez com que eu me esforça-se para conseguir fazer o que os outros faziam. Afinal, se fosse fácil não teria tanta graça.

Spt - Teve algum fato interessante ou engraçado no inicio que gostaria de contar durante a pratica de slackline?

Carlos Henrique - Engraçado? Tenho vários, pois junto ao meu grupo de praticantes, onde bom humor e não faltam piadas. Agora no momento não me lembro de imediato.

Spt - Quais os benefícios que o esporte lhe proporcionou?

Carlos Henrique - Dentre tantos beneficio, destaco o condicionamento físico, melhoria na concentração e equilíbrio.

Spt - Os amigos e parentes não praticantes do slackline o que falam desse esporte contigo?

Carlos Henrique - Todos me comentam sobre a vontade de experimentar. Esse esporte gera uma certa curiosidade aos espectadores fazendo com que tenha vontade de experimentar.

Spt - Na sua opinião,pessoas de qualquer porte físico e idade pode fazer slackline?

Carlos Henrique - Não determinaria ou julgaria uma pessoa pela sua idade e/ou porte físico, pois acredito que como qualquer outro esporte não tem delimitações. Cada um sabe de suas limitações.

Spt - Em relação aos campeonatos do esporte que ocorrem,o que acha?

Carlos Henrique - Acho muito legal, pois a partir de campeonatos, se solidifica e divulga-se melhor o esporte.

Spt - Das modalidades do esporte (longline,waterline,trickline e etc) qual a sua preferida e por que?

Carlos Henrique - Não pratiquei todas as modalidades mas das que já experimentei, com certeza trickline (modalidade onde se faz manobras ousadas).

Spt - Tem alguém que lhe inspira nesse esporte (competidor ou amigo)?Quem é e por que?

Carlos Henrique - Não saberia dizer apenas um nome, pois dentre todos que me inspiram, cada um tem suas qualidades e particularidade.

Spt - Pra finalizar,deixa uma mensagem para os leitores do blog!

Convido a todos os leitores para experimentar esse fantástico esporte que contagia a todos que o exprimenta. Estou todos os dias junto a amigos na praia de Ipanema entre os postos 8 e 9, referência em frente a casa de cultura Laura Alvim. Slackline é saúde, equilíbrio e harmonia!

Slackline para todos encerra aqui mais uma entrevista e convido todos a fazerem slackline.Esporte é vida!

Abaixo Carlos Henrique,mandando ver no slackline!

Foto - Gabriel Valadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário