quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Slackline Areia entrevista Giovanna Petrucci

Slackline Areia dessa vez inovando,entrevista uma menina de 14 anos que ganhou o campeonato de slackline Puc Surf no Rio de Janeiro,na categoria infantil,Giovanna Petrucci.Pra quem acha que slackline é um esporte masculinizado,ta aí a prova que qualquer pessoa é capaz de fazer.Confira a entrevista!

SA- Como conheceu e começou a praticar slackline?

Giovanna Petrucci - Eu conheci o slackline quando estava passeando pela orla de ipanema e uma pessoa me convidou para fazer ou melhor,tentar...Daí em diante me apaixonei e comecei a praticar todos os dias.

SA - Durante suas primeiras tentativas no esporte o que achou?

Giovanna Petrucci - Achei que era impossível ,mas ai pensei ,se algumas pessoas podem fazer porque eu não poderia.

SA- Teve algum fato interessante ou engraçado no inicio que gostaria de contar durante a pratica de slackline?

Giovanna Petrucci - Houve muitas vezes que caí da fita e me estabaquei feio ,mas acho que é normal isso...

SA - Quais os benefícios que o esporte lhe proporcionou?

Giovanna Petrucci - Entre todos ,o que destaco é equilíbrio e concentração.

SA- Os amigos e parentes não praticantes do slackline o que falam desse esporte contigo?

Giovanna Petrucci - “Toma cuidado menina”hahahahaha esses tipos de comentários são os principais!

SA - Na sua opinião,pessoas de qualquer porte físico e idade pode fazer slackline?

Giovanna Petrucci - Com certeza,com dedicação ao esporte qualquer um pode fazer slackline é só querer.

SA- Em relação aos campeonatos do esporte que ocorrem,o que acha?

Giovanna Petrucci - Acho super interessante ,gostaria de participar de todos mas infelizmente não há muitas meninas que fazem slackline no Brasil...

SA- Das modalidades do esporte (longline,waterline,trickline e etc) qual a sua preferida e por que?

Giovanna Petrucci - Na minha opinião todas são muito maneiras ,mas me especifico em trickline (modalidade com manobras ousadas) , gostaria muito de fazer um highline (modalidade feita em grandes alturas) na pedra da Gávea ou algum lugar assim.

SA- Tem alguém que lhe inspira nesse esporte (competidor ou amigo)?Quem é e por que?

Giovanna Petrucci - Muitos amigos principalmente Daniel Dover que treina todos os dias comigo, Caroline Rangel que é uma das mulheres brasileiras que praticam slackline,Andy Lewis meu ídolo muitas pessoas desse esporte me inspiram muito

Spt - Pra finalizar,deixa uma mensagem para os leitores do blog!

Giovanna Petrucci - Não deixe de tentar fazer slackline ,pois é um esporte onde voce pratica a concentração o equilíbrio , e se diverte muiiitoooo!

Encerramos mais uma entrevista com alguém praticante do slackline e você...vai ficar fora dessa?

Abaixo a foto da Giovanna Petrucci mandando ver no slackline!

Foto - Gabriel Valadão

2 comentários:

  1. Muito bom !!!!todo dia que puder estarei lá pra aprender cada vez mais lol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito apareça sim e pra quem ainda não aprendeu e se interessa,estou dando aula de slackline em Ipanema,Rio de Janeiro - RJ,sem limite fisico e de idades.
      Contato:
      José Helu
      9519-5069

      Excluir