terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Modalidades de slackline!

Slackline pode ser feito de varias modalidades,vejamos elas:

Soulline:
Tal modalidade é o inicio de tudo,onde a distância é bem curta e altura bem baixa.É onde os iniciantes dão seus primeiros passos no slackline!

José Helu dando seus primeiros passos no soulline em 2010.















Yogaline:
Tal modalidade aplica se ao ato de fazer poses derivadas do tradicional yoga no slackline.Muita concentração para tais poses serem feitas com sucesso nesse estilo.

Yogaline trabalha se muita pernas.Eu na pose chamada Bhuda ou Buda.















Trickline:
Após os passos sairem com equilibrio bem firme,vem umas das modalidades mais contagiantes do slackline chamada trickline,onde além de se equilibrar na fita,o praticante pratica manobras ousadas com graus diversos de dificuldades,geralmente com fitas de espessuras de 50 mm a aproximadamente 1 metro ou mais de altura.

José Helu e Igor Rafael fazendo umas das manobras mais usadas no trickline chamada butt bounce (o praticante inicia se em pé,senta na fita e retorna de pé,sendo arremeçado com a elasticidade da fita com a queda).













Longline:
Já essa modalidade,é feita com a fita armada em dimensão grande,por volta de 20 metros de distância ou mais.É necessario nesse caso,armar a fita numa altura superior a do trickline,para não encostar no chão.O longline exige se muito de equilibrio e cambalear é quase que inivitável.

Na foto eu José Helu iniciando no longline com uma fita tubular de 25 mm de espessura.















Waterline:
Tal modalidade,aplica se sob superficies aquaticas:mares,rios,piscinas e tudo que tiver agua em baixo.O desafio de tentar pernmanecer na fita o maximo de tempo possível nessa modalidade é super bem vindo!Na maioria das veses,usa-se fita tubular de 25 mm,mas nada impede de alguém usar uma de 35mm ou de 50 mm de espeçura.

O desafio de permanecer na fita no waterline é grande!














Highline:
Ja tal modalidade,a coragem é acima de tudo um item bem vindo,pois tal pratica é feita acima de 5 metros,chegando a mais de 100 metros de alturas ou mais (dependendo da coragem do praticante).Nesse caso,tem a necessidade de usar uma cadeira presa as cochas de montanhistas chamada "baudrier" presa no corpo do ousado com uma corda de escalagem e mosquetão que aguenta 2 toneladas de peso (no mínimo).Ha a necessidade também,de usar uma segunda fita ou cabo de aço abaixo de onde se equilibra como "upgrade" para dar segurança ao praticante,caso a fita de se aquilibrar arrebente.Highline só deve ser feito por um especialista de alpinismo de preferência,pois tal profissional tem a capacidade de aplicar os itens corretos de segurança.

Highline é mais perto do céu que um slacker pode chegar,haja coragem!













Baseline:
Tal modalidade é o highline sem o baudrier,onde o praticante vai com uma mochila de paraquedas nas costas,caso caia da fita.

Baseline além de saber slackline,obviamente o praticante tem que ser paraquedista.












Agora você ja sabe as modalidades usadas no slackline e quem sabe alguém invente mais uma,não seria interessante?

Slackline para todos agradeçe a sua visita e não deixe de comentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário