segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Entrevista com Daniel Dover!!!!!

Slackline Areia tem a honra de entrevistar dessa vez,nada mais menos,a pessoa que introduziu slackline na minha vida (José Helu),Daniel Dover,que compete inclusive,praticante desse esporte a 2 anos,um dos primordios desse esporte em Copacabana e no Rio de Janeiro como todo.Confira a entrevista

SA - Como conheceu e começou a praticar slackline?

Daniel Dover - Comecei num dia que fui brincar de le-parkour na lagoa com uns amigos meus,chamaram um amigo "que levaria uma corda bamba".Achei que ia ver um cara com roupa de circo e pedindo aplausos,mas tudo que veio foi um cara com uma fita tubular azul.

SA - Durante suas primeiras tentativas no esporte o que achou?

Daniel Dover - Achei que seria algo que eu realmente queria aprender,uma pratica diferente.O desafio de você contra você mesmo começou desde a primeira subida e não parou mais ate hoje.

SA - Teve algum fato interessante ou engraçado no inicio que gostaria de contar durante a pratica de slackline?

Daniel Dover - Já vi icontaveis bebados e malucos passarem e pedirem pra andar, gente que torce pras quedas,vi alguns aprenderem em questão de minutos,e outros varios virem me "revelar" que o segredo é só equilibrio.Conheci muita gente interessante por causa do slackline e ri muito já também.

SA - Quais os benefícios que o esporte lhe proporcionou?

Daniel Dover - Como todo o esporte,ele tras beneficios pro corpo fisicamente falando.Mas tirei muitas vantagens do slackline ate agora.A sede de não ficar parado,querer sempre se aprimorar,ganhei amigos e uma sensação de que finalmente achei o esporte que me identifico.

Spt - Os amigos e parentes não praticantes do slackline o que falam desse esporte contigo?

Daniel Dover - Pros não praticantes o que eu faço é "pular na cordinha".Tem os que amam e os que odeiam.Sei que os que não curtem só tem essa opinião por falta de conhecimento porque o slackline é um esporte irado!

SA- Na sua opinião,pessoas de qualquer porte físico e idade pode fazer slackline?

Daniel Dover - Pessoas de porte pequeno ou grande,ambos são capazes de equilibrar, não é privilegio de grupo nenhum.Vi com meus proprios olhos todo tipo de gente fazendo slackline.É tudo uma questão de adapatação a sua altura,e a sua capacidade fisica,que claro,com o a pratica vai se aprimorar.

Spt - Em relação aos campeonatos do esporte que ocorrem,o que acha?

Daniel Dover - Acho que os campeonatos são a oportunidade perfeita pra confraternizar com todos os outros praticantes,não importa que categoria participe ou se vai ganhar ou perder.São todos movidos pela mesma vontade lá,é como estar em casa.

SA - Das modalidades do esporte (longline,waterline,trickline e etc) qual a sua preferida e por que?

Daniel Dover - Eu pratico mais o trickline (modeliadade com manobras ousadas),tento crescer a variedade de manobras e combos que consigo fazer,mas me identifico muito com o longline (modelidade com distancias longas)também porque com ele o equilibrio é forçado ao limite.Passei meses só praticando longline,mas hoje em dia trick prevalece.

SA- Tem alguém que lhe inspira nesse esporte (competidor ou amigo)?Quem é e por que?

Daniel Dover - O que me inspira é ver meus amigos evoluindo,meus brothers felizes com o giro novo que aprenderam ou até rindo da queda absurda que levaram.Junto com a galera a movitação aumenta muito mais.

SA- Pra finalizar,deixa uma mensagem para os leitores do blog!

Daniel Dover - Pra todos que tiverem começando e o desafio seja dar o proximo passo até o fim da fita,aproveitem cada passo.Cada etapa é importante,e não só o final da caminhada.Sei lá acho que a minha cota de filosofia é essa ai hahaha!

Slackline Areia teve a honra de entrevistar Daniel Dover,que demonstra uma habilidade no esporte absurda,somada com humildade,calma e determinação!Assistir ele fazendo slackline é uma aula de conhecimento!Abraços para todos!

Abaixo Daniel Dover mandando ver no slackline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário